Campos do Jordão

Campos do Jordão está em uma das mais belas áreas de proteção ambiental do Brasil, com altitudes que podem chegar até 2.000 metros. Em todas as estações é um destino encantador, pelas inúmeras belezas naturais e pelos segmentos de aventura, natureza, cultura e gastronomia.

 

A cidade promove anualmente o tradicional Festival de Inverno, onde reúne artistas consagrados, apresentações culturais e uma infinidade de atrações para os turistas e moradores.

 

Mas se engana quem acredita que é somente nos dias frios que Campos do Jordão é um destino que vale a pena conhecer. A cidade conta com uma das melhores redes de hotéis e pousadas do país, além de atrativos como o Museu Felícia Leiner, o Museu do Chocolate e o espaço “Amantikir” com mais de vinte jardins temáticos e mais de oitocentas espécies de plantas.

 

Outras opções como o Palácio Boa Vista, o mosteiro São João, o Borboletário e o famoso Trem Turístico, possibilitam aos visitantes experiências inesquecíveis e fazem de Campos do Jordão uma cidade indispensável em qualquer roteiro de viagem.

CAPA.jpg
Pontos Turísticos Indispensáveis 
Palácio da Boa Vista.jpg

Palácio Boa Vista   

 

Centro do Capivari.jpg

Centro do Capivari 

 

Museu Felicia.jpg

Museu Felícia Leiner 

 

Amantikir.jpg

Espaço Amantikir

 

Um pouco mais 

Campos do Jordão-SP

 

Curiosidade: A cidade foi o tema do romance “Floradas da Serra” da escritora Dinah Silveira de Queiroz, lançado em 1939 e um dos maiores clássicos da literatura brasileira. É possível que o turista visite os mesmos pontos descritos no livro. Isso sim é uma viagem literária!

 

Site oficial: www.camposdojordao.sp.gov.br
Secretaria de Turismo: (12) 3663-1235
E-mail: turismo@camposdojordao.sp.gov.br