Montanhas também se movem

Movimento da Mantiqueira Paulista por um novo turismo!

A pandemia da covid-19 está fazendo a humanidade reavaliar seus conceitos e se reinventar. A Mantiqueira Paulista, formada por belas cidades situadas em uma das regiões montanhosas mais belas do planeta, também está se movimentando e se transformando.

 

O turismo, principal fator econômico da região e que atrai milhares de pessoas todos os anos, está passando por um intenso trabalho de adaptações que valorizam a vida, a saúde, a segurança e o bem-estar de seus visitantes.

 

Empresários do ramo de hospedagem, alimentação, lazer e entretenimento, além de artesãos, artistas e guias da natureza da Mantiqueira Paulista, estão trabalhando para receber o novo turista com segurança e conforto, no objetivo de proporcionar as mais belas experiências.

 

Capa 1.jpg

Vai viajar? Se liga nas nossas dicas!

Capa 2.jpg

- Use máscaras em todos os lugares, elas são indispensáveis em sua bagagem;

 

- Mantenha as mãos limpas com água e sabão;

 

- Utilize álcool gel nas mãos e superfícies de contato. Leve em todos os passeios que fizer, ele cabe na bolsa e até no bolso;

 

- Se mantenha afastado de aglomerações;

 

- Procure usar meios eletrônicos ou cartões para realizar pagamentos;

 

- Dê preferência a horários alternativos ao visitar pontos turísticos para evitar aglomeração;

 

- Respeite as resoluções de saúde e de proteção de seu destino turístico, todos estão passando por adaptações;

 

- E se estiver doente, reavalie se vale a pena sair de casa neste momento. Você pode reagendar sua viagem. Sua saúde em primeiro lugar!   

Nossas boas práticas!

O Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira (CISMA), responsável pela gestão da Região Turística Mantiqueira Paulista, elaborou uma cartilha de Boas Práticas em Hospitalidade em Tempos de Covid-19, com recomendações para meios de hospedagem e estabelecimentos de alimentos e bebidas.

 

A cartilha traz dicas detalhadas dos cuidados que devem ser tomados em cada ambiente, desde a chegada do visitante até o final da viagem. Confira!

 

 

ARTE CAMPANHA.jpg