Pindamonhangaba 

Pindamonhangaba está a 160 quilômetros da capital São Paulo. Ela atrai turistas que vão em busca de paz e querem esquecer um pouco o estresse das grandes metrópoles. Ao chegar, o visitante se encanta com o jeito pacato de uma cidade típica do interior e a simpatia dos moradores.

 

O centro histórico possui diversos pontos turísticos como o Palacete Vicente da Palmeira e suas mais de 60 janelas - as superiores são circundadas por uma ampla sacada. Com estilo neoclássico é uma obra remanescente da nobreza rural cafeeira paulista e é apontada como a construção em taipa de pilão mais alta do mundo. Hoje o local abriga Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro 1º e Dona Leopoldina. 

 

O trem que corta a cidade é outra atração. É possível realizar o passeio que dura cerca de três horas até a vizinha Campos do Jordão, a 47 quilômetros do ponto de partida. A parada final é o ponto ferroviário mais alto do país com 1.743 metros de altura. O roteiro é deslumbrante. Aliás, as belezas naturais da cidade encantam qualquer turista. Pinda, como também é conhecida carinhosamente, oferece diversas atrações para quem quer ficar mais próximo da natureza. O Parque Princesa Isabel, por exemplo, possui 643 árvores de 52 espécies. Um lugar para respirar e encontrar a paz!

 

CAPA.jpg
Pontos Turísticos Indispensáveis 
3.jpg

Estrada de Ferro

 

NOVA GOKULA.jpg

Fazenda Nova Gokula - Comunidade Hare Krishna

 

2.jpg

Parque da Cidade

 

BALÃO.jpg

Balonismo

 

Um pouco mais 

Pindamonhangaba-SP

 

Curiosidade: A famosa música “Parabéns para você” ganhou uma nova versão escrita por uma pindamonhangabense, que é executada até os dias de hoje. Berta Celeste Homem de Melo foi a vencedora de um concurso promovido pela Rádio Tupi do Rio de Janeiro, em 1942, para compor a versão brasileira da canção.  

 

Site oficial: www.pindamonhangaba.sp.gov.br 

Secretaria de Turismo: (12) 3643-1424 (12) 3643-1761 

E-mail: turismo@pindamonhangaba.sp.gov.br