Santo Antônio do Pinhal 

Santo Antônio do Pinhal possui uma altitude de 1.143 metros. É comum no inverno os termômetros registrarem baixas temperaturas. Esse clima ameno e agradável, que vigora na maior parte do ano, é o cenário ideal para quem procura a prática de esportes de aventura, aproveitando-se das trilhas, cachoeiras e pontos que a cidade oferece para este tipo de prática de turismo.

 

A cidade também é perfeita para quem procura trilhas, cachoeiras, arborismo, rapel, cascading, mountain bike, motocross, passeios off-road, entre tantas outras modalidades esportivas que colocam o visitante em contato direto com a natureza, sem perder a comodidade e a segurança de quem procura aventuras mais seguras.

 

Se a natureza pulsa, a cultura local também está bem viva. O turista é contemplado o ano inteiro com festivais gastronômicos, musicais e eventos culturais e de lazer. Uma ótima opção para quem quer aproveitar os bons ares, a diversificada culinária e o charme existente em Santo Antônio do Pinhal.
 

 

Principal Santo Antônio do Pinhal.jpg
Pontos Turísticos Indispensáveis 
Igreja Matriz.jpg

Igreja Matriz de Santo Antônio

 

Cachoeira do Lajeado.jpg

Cachoeira do Lajeado

 

Praça do Artesão.jpg

Praça do Artesão

 

Linha Ferrea.jpg

Linha Férrea

 

Um pouco mais 

Santo Antônio do Pinhal-SP

 

Curiosidade: Um dos eventos de maior destaque em Santo Antônio do Pinhal é o “Festival do Pinhão”, realizado entre os meses de maio e abril. Trata-se de uma forma de homenagear o fruto da terra e valorizar a gastronomia local. O pinhão também é um ingrediente comum nos restaurantes da cidade, vale a pena experimentar!

 

Site oficial: www.santoatoniodopinhal.sp.gov.br

Secretaria de Turismo: (12) 3666-2595

E-mail: turismo@pmsap.sp.gov.br